sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Moda rua

Nada melhor para nos inspirarmos do que pessoas da vida real, pois acredito que não são mais as tendências que interferem no estilo das pessoas, são as pessoas que fazem do seu estilo uma tendência.



"As tendências, então, não surgem da cabeça de ninguém. Elas nascem na sociedade em que vivemos, nos pequenos adereços, nos gestos isolados de grupos restritos, nas opiniões quase anônimas, mas que catalisam a atenção de muitos, nos pequenos negócios criativos que despontam aqui e ali, de tudo o que se vê e se faz de forma diferente e inovadora, mas também da forma como a sociedade se comporta." (Nicole Duarte - http://bbel.uol.com.br)



Acho muito bacana como as pessoas usam um mesmo tipo de  roupa de diversas formas colocando seu estilo pessoal, por isso acompanho muitos sites de moda rua que existem pelo mundo afora.



The Sartorialist - Nascido em 2005 foi pioneiro em postar fotografias de moda em um blog.
"Comecei The Sartorialist simplesmente para compartilhar fotos de pessoas que eu via nas ruas de Nova York e achava ótimas. Quando eu trabalhei na indústria da moda (15 anos), sempre senti que havia uma desconexão entre o que eu estava vendendo na vitrine e o que eu estava vendo as pessoas reais usarem na vida real." (Scott Schuman - fundador do The Sartorialist)
Hoje Scott percorre o mundo em busca de cliques de looks bacanas, é possível encontrar pessoas de diversos cantos do mundo, inclusive do Brasil.


Clique nas fotos para vê-las em tamanho maior

Livro The Satorialist, lançado em 2009, possui fotos  tiradas durante os anos de vida do blog até então.





Apalog - O site possui fotos de pessoas clicadas nas ruas de Tokyo, Osaka, Milão, Paris, Shangai, Londres e Nova York. Normalmente são looks bastante ousados, coloridos e ricos em sobreposição. Alguns países não possuem atualização constante, Shangai que é um dos mais atualizados é o meu favorito.

 Clique nas fotos para vê-las em tamanho maior












Hel looks - São postadas fotos de pessoas nas ruas acompanhadas de nome, idade, preferências de cor, estilo e, em alguns casos,  lojas e marcas favoritas.

Clique nas fotos para vê-las em tamanho maior 






Advanced Style - Ari Seth Cohen fotografa os mais experientes, há muitos looks bacanas que mostram que é possível ter um estilo cool  independente da idade.

Clique nas fotos para vê-las em tamanho maior 






Em contraponto o minihipster.com apresenta looks com pequeninos super estilosos.

Clique nas fotos para vê-las em tamanho maior 







lookbook - Comunidade online em que pessoas do mundo todo, inclusive do Brasil, postam seus looks.

Clique nas fotos para vê-las em tamanho maior 







wardrobe - Grupo colaborativo de fotos no Flickr, onde todos que curtem tirar fotos dos looks que escolhem também podem mandar as imagens para lá e se auto-publicarem.

Clique nas fotos para vê-las em tamanho maior
                                                         Fonte: www.oficinadeestilo.com.br






Tokio estreet style -  O site mostra fotos de moda de rua de 5 bairros de Tóquio: Harajuku, Shibuya, Omotesando, Daikanyama e Ginza. São looks muito bacanas e usáveis para o dia-a-dia.

Clique nas fotos para vê-las em tamanho maior





Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...