terça-feira, 16 de novembro de 2010

Figurino: Saturday Night Fever

Amo cinema! 
Principalmente os filmes de época com as grandes divas e galãs e seus shows de interpretação, além de seus figurinos impecáveis. Assim como acontece com a música, acredito que a moda pode ser muito influenciada pelo cinema.

Assim aconteceu com o filme Saturday Night Fever mais conhecido por nós como "Os Embalos de Sábado à noite" com John Travolta e a ascensão da era Disco Music na década de 70.

Conhecido pelo show de interpretação quando se trata de dança, John Travolta dançou ao som de Bee Gees com calças boca de sino, sapatos plataforma e camisas coloridas abertas. Após o filme todos queriam copiar o visual de Tony, inclusive o terno branco.

John Travolta queria que seu terno de dança fosse preto, porém como a discoteca onde ocorriam as gravações era muito escura, ele teria pouco destaque nas telas. O figurino foi comprado em lojas da moda, com o propósito de mostrar o que as pessoas estavam usando nas ruas e nas Discos.
 

 




 





  Imagens: Divulgação e prints da tela do filme
                                        

Breve resumo:
No filme John vive Tony Manero - vendedor de uma loja de tintas, no Brooklyn, durante o dia e imbatível rei das pistas de discoteca à noite. Todo sábado, Tony veste sua camisa, calças esvoaçantes e vai para o único lugar onde é considerado um deus e não um tipo qualquer. Longe das luzes piscastes e do globo espelhado Tony vive uma trágica história de desilusão, violência e mágoa.
Paramount - 1977



Trailer do filme:



Um filme que vale a pena e faz parte da minha coleção.

2 comentários:

Thais Lopes disse...

Huhauhaua esse filme me lembra da minha mãe, ela diz q são dos tempos aureos dela rs...

Eu nunca consegui assistir inteiro, msm pq sempre passava a noitão na globo rs...

E quem diria q o John sabe dançar rs...

Bjon

bycarolinafabris.com disse...

Adoro esse filme. Um dos meus preferidos daquela época. O figurino é tudo de bom e adoro as mpusicas também... rs
Beijinhos


www.bycarolinafabris.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...